terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Operadora OI oferece CIC- 142 Central de Intermediação de Comunicação por SMS



A Operadora OI está oferecendo aos Surdos e pessoas com deficiência auditiva e da fala a quebra de barreiras na comunicação através de mensagens tipo SMS (Short Message Service) intermediadas em via oral para pessoas ouvintes, promovendo a integração entre surdo e ouvinte dentro da Sociedade Brasileira.
O objetivo deste CIC é que o Surdo tenha liberdade sem pedir a ajuda à outra pessoa para fazer ligações para marcar consulta médica, comprar pizza com amigos Surdos, chamar taxi, alugar carro, chamar mecânico, avisar ao chefe do trabalho, etc.
O Surdo escreve a mensagem e enviará para a CIC utilizando o número de discagem 142 que funciona em todo o Brasil com a Operadora OI. Assim a operadora do CIC recebe a mensagem que o Surdo enviou informando com quem quer falar e qual o número que a operadora deverá ligar, pode ser um número fixo ou celular.
A operadora ligará para a pessoa ouvinte e intermediará a ligação. O Surdo receberá as mensagens em seu celular ou smartphone sobre toda conversa.
A CIC é gratuita aos clientes surdos e pessoas com deficiência auditiva e da fala, usuários dos serviços pós ou pré-pago, esse serviço já está implantado em todos os Estados Brasileiros. A CIC funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana com atendimento privilegiado aos Surdos e Deficientes Auditivos e da Fala.
Fonte : Neivaldo Augusto Zovico

11 comentários:

  1. Prof. Neivaldo,
    Mais uma vez, outra importantissima acessibilidade para nós, deficientes auditivos, mas as outras operadoras de celulares vao aderir?
    JLuiz

    ResponderExcluir
  2. Prezado José Luiz,
    No momento somente a Operadora OI oferece e vamos aguardar as outras pois eu já entrei em ação para o Ministério Público.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Este serviço da operadora OI é só p uso de SP ou Brasil??

    ResponderExcluir
  4. eu tds chamou as vezes ocupado numero 142 nem aceitar sem comunicação quase dias inteiras. pq demorar chamar as vezes 142 esta ocupado???

    ResponderExcluir
  5. Como este serviço das operadoras Vivo, Tim, Claro e outros passam para Deficientes Auditivos no SP?

    Aguardo, Marcos

    ResponderExcluir
  6. Este serviço é para o Brasil inteiro. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber, um dia passado recebi mensagem de CIC- OI que foi legal, agora não recebi mais, porque?

    ResponderExcluir
  8. Olá Neivaldo. Ótimo blog!
    Vc sabe se a Oi ainda oferece intermediação através de telefone fixo? Enviei email para eles perguntando porém não obtive resposta. Pretendo comprar um aparelho TTY mas antes preciso saber se o serviço está funcionando.
    Abraços! Claudia

    ResponderExcluir
  9. Prezada Claudia,

    A OI está oferecendo em dois serviços como TTY e celular com mensagem SMS que facilita mais também a comunicação por isso que a OI está oferecendo serviços para quebrar as barreiras de comunicação.
    Abraços
    Prof. Neivaldo Zovico

    ResponderExcluir
  10. Prezado Marcos,

    As operadoras não tem CIC - Central de Intermediação de Comunicação, somente a operadora OI que está oferecendo e se você é cliente da OI e poderá usar e não pode ser qualquer operadora.
    Abraços
    Prof. Neivaldo Zovico

    ResponderExcluir
  11. Alexandro,

    Provavelmente que esta OI atende somente quem tem celulares com pacote da OI e não atende em qualquer operadora e ou provavelmente problemas do sistema que acontece as vezes.
    Abraços
    Prof. Neivaldo Zovico

    ResponderExcluir